Respostas 4

Confira as dúvidas dos consumidores sobre o racionamento de energia elétrica nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. 

Confira aqui as dúvidas dos usuários sobre:

Metas comerciais

Comprei um supermercado em Santos cujo consumo era de 10.000 kWh. Reduzi para cerca de 7.000 kWh, mas minha meta e de 3.500 kWh. Mas nos meses usados para o cálculo das metas, o mercado estava em reforma. O que fazer?

R: Este é um caso especial é será preciso comprovar que o supermercado estava em reforma no período utilizado para calcular a meta. Você deve mandar uma carta registrada para a concessionária explicando sua situação e documentando com provas. A empresa pretende analisar casos comerciais baseados no histórico de consumo do estabelecimento para que não haja danos ao comerciante.

Relógios

Minha casa foi construída no mesmo terreno do meu sogro. Usamos o mesmo relógio para as duas casas, o que aumentou o consumo do meu sogro. Mas minha casa não tem contagem. Como devo proceder?
R: Nessa situação, independente do racionamento de energia, as concessionárias recomendam a separação dos relógios de medição. Não só como medida de economia como também por segurança, pois pode sobrecarregar o circuito. Os consumidores devem fazer o pedido nas agências das concessionárias. Basta levar uma cópia da conta de luz e, se possível, a planta do imóvel para facilitar o projeto de instalação do novo relógio. O pedido não pode ser feito por carta.


Endereço: Rua Dos Crisântemos, 79
CEP 04049-020 -  Bairro Mirandópolis
São Paulo - SP
PABX:  55  11 5581-9533